Conheça os principais passos e etapas para financiar um imóvel!

C

Conheça os principais passos e etapas para financiar um imóvel.
É necessário ter:
. RG/CPF;
. Certidão de Nascimento (para solteiros);
. Certidão de Casamento e pacto antenupcial, dependendo do regime de bens;
. Declaração de Imposto de Renda com o respectivo Recibo de entrega à Receita Federal.

Além disso, uma das maiores dúvidas quanto à documentação para o financiamento imobiliário é com relação à comprovação da renda.
É necessário comprovar renda de pelo menos três meses anteriores ao mês corrente da avaliação do crédito. A renda bruta mensal é analisada através dos últimos contracheques, conforme valores constantes no documento, em caso de assalariados.
Quanto à quota e prazo de financiamento, o usual é de até 80% e prazo de até 35 anos, conforme o enquadramento e perfil do cliente. Entre em contato e verifique as exceções que podem vir a viabilizar a contratação de um percentual maior.

Entrega da documentação e aprovação do crédito
Após a entrega de toda a documentação, será feita a avaliação de crédito no agente financeiro para aprovação do crédito imobiliário.
Análise jurídica e assinatura do contrato
Com o crédito aprovado, será feita a análise documental do imóvel, parte compradora e parte vendedora. Após a conclusão, será necessário assinar o contrato de financiamento. Este por sua vez, tem força de escritura pública.

Pagamento das prestações
Normalmente, após 30 dias da emissão do contrato, o valor da prestação do financiamento é debitado da conta bancária do cliente comprador.

Despesas e transferência
Após a assinatura, será gerada a Guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para pagamento e, pagas as custas cartoriais, a documentação é entregue para registro no Cartório de Registro de Imóveis competente para a transferência da titularidade do imóvel ao novo comprador.

Assessoria de crédito
Para facilitar o processo de financiamento, é possível contar com o serviço especializado de uma assessoria em crédito, como a ACMS. Nós iremos reunir toda a documentação, encontrar as melhores taxas de juros, diligenciar nos trâmites junto à instituição financeira e aos órgãos públicos e cartórios, mantendo você a par sobre todas as etapas da transação.
Entre em contato e faça uma simulação!

Escrito por

Adicionar comentário

Por admin

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta