Mercado imobiliário cresce e o imóvel próprio é a nova prioridade da vez

M

O imóvel próprio é um dos maiores sonhos de muitos brasileiros e, hoje em dia, mesmo com a pandemia, o objetivo continuou resultando em efeitos positivos para o comprador e para as empresas que representam o mercado imobiliário.
A decisão pela compra de um novo imóvel, ou até mesmo pela construção do novo lar, exige cuidados e observações a serem feitas nessa caminhada. Por isso, iremos trazer algumas informações que podem lhe ajudar.
Tal decisão, pela busca do imóvel dos sonhos, precisa de cautela e segurança e, por isso, na maioria das vezes, precisamos de um auxílio e também de pesquisas mais concretas.

Além disso, a etapa documental é o momento que mais necessita de cuidados e atenção; afinal, nesta etapa, qualquer tipo de erro pode implicar na efetivação da compra. Ou seja, envolve diversos documentos e contém muitas certidões nas esferas municipal, estadual e nacional e que devem ser emitidas com cautela. Após obtenção de toda a documentação, é importante fazer uma leitura para que aconteçam todas as conformidades perante a lei e para poder viabilizar as assinaturas logo em seguida. Aqui, a dica é contar com a expertise de uma assessoria para dar celeridade.
A aquisição de imóveis está vivendo um momento com facilidades na hora da compra, como a queda das taxas de juros, os novos formatos de financiamento que permitem financiar apenas o terreno sem a construção e também outras formas de incentivos.
Junto dessa visão sobre as facilidades estabelecidas durante o momento sob o qual estamos vivendo, também existe a grande procura por lares mais confortáveis e que atendam as necessidades estabelecidas. Até porque, estamos passando um maior período de tempo dentro de nossas casas, o que implica em buscar imóveis que supram tais necessidades. Entre aquelas mais comuns, destaca-se: conforto, lazer, decoração e saúde;
Netflix, videogame, TV, luminárias e aparelhos domésticos (registra-se que foram as palavras mais pesquisadas na internet durante o primeiro semestre do ano).

Entende-se assim, que o sentido de lar ganhou um espaço diferente e mais intimista no atual mindset dos possíveis compradores.
Hoje, valoriza-se aquilo que antes não faziam tanto sentido, pelo fato de que antes não havia tanto “tempo” para ficar em casa. Desse modo, um fator muito importante de citarmos aqui, é que muitos brasileiros também estão buscando por mais um cômodo, ou pela ampliação de um ambiente que possa ser usado como home office, por exemplo.

O consumidor brasileiro está em busca de um lar não apenas pela queda dos juros, mas pela nova visão de investimento e também pela liberdade de reforma e de privacidade dentro de sua casa. Uma coisa é certa: algumas tendências vêm se desenvolvendo a partir deste momento atípico que estamos vivendo. E, como qualquer outro mercado, o setor imobiliário teve a necessidade de se reinventar e de inovar.

Conheça todos os nossos serviços, entre em contato conosco pelo fone 51 3061 7212 ou pelo WhatsApp 51 99556 7300.

Escrito por

Adicionar comentário

Por admin

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta