Notícias para auxiliar você a concretizar o sonho de adquirir a sua casa própria

N

Hoje trazemos dados e notícias para auxiliar você a concretizar o sonho de adquirir a sua casa própria!
Sabe-se que, desde o início da pandemia, a busca pela moradia ideal aumentou e isso acontece por inúmeros fatores. Vamos te explicar tudo por aqui!
Um dos fatores é o pensamento que as pessoas têm de que os preços podem diminuir tanto no setor de locação, quanto no setor de compra. Então, segundo especialistas, 52% dos consumidores acreditam que o valor do aluguel poderá diminuir, enquanto 50% destes acreditam que o valor de compra também irá cair.
Temos dados sobre o que será mais importante na compra ou aluguel do imóvel ideal. A maioria (65%) acredita que uma vista liberada e aconchegante é uma das partes mais imprescindíveis de um imóvel. Outras exigências que se encaixam em vizinhança com comércio, varanda, mais dormitórios e espaços maiores.

A partir da pandemia, as pessoas têm buscado mais conforto e espaço, justamente pelo fato de que muitas estão trabalhando em formato home office, ou até mesmo ficando com seus filhos em casa. Apesar da instabilidade financeira gerada pelo Covid-19, o investimento em imóveis continua sendo uma atitude segura e responsável. Sendo esta afirmação consequência de acontecimentos como baixa de juros, inflação em queda e linhas de financiamentos imobiliários cada vez mais acessíveis.

Além destes motivos, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário afirma também que a construção civil permanece sendo um negócio sólido e, assim que possível retornaram as obras suspensas, deixando o menor impacto possível.
Neste sentido, os dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (ABECIP) afirmam um crescimento no ano de 2020, comparado ao ano de 2019. Tendo um aumento de 28,6% das operações, totalizando 43,5 bilhões. Estes são os sinais de que o mercado de imóveis continua crescendo e com poucos impactos durante a crise situada no mundo no ano atual, tendo também uma comparação superior a outros setores econômicos.
O mais interessante de tudo isso, é que o crescimento decorreu a partir das operações de financiamento de imóveis usados, que estão presentes em 70% das aquisições da primeira metade do ano de 2020.
Como citado antes, a queda de juros se torna um grande fator na hora de ter segurança sobre o financiamento, pois deixa o valor das prestações menores. Outro motivo importante é o recorde de depósitos de poupança, mostrando que há recursos destinados a moradia própria.
A parte mais motivadora é que o segundo semestre do ano sempre é um melhor momento para o mercado imobiliário. Ainda temos muitas coisas boas por vir!

Seja qual for a sua escolha podemos te ajudar nesse processo!

Conheça todos os nossos serviços. Entre em contato conosco pelo fone 51 3061 7212 ou pelo WhatsApp 51 99556 7300.

Escrito por

Adicionar comentário

Por admin

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta