Financiamento bancário: dar uma entrada maior ou aumentar o valor do financiamento?

F


Antes mesmo de iniciar o processo para solicitação do financiamento bancário é bem comum se deparar com a seguinte dúvida: o que é melhor, esperar acumular um valor maior para dar entrada considerável ou optar por um financiamento maior?

Bom, é importante que você tenha um planejamento, afinal, adquirir um imóvel é um investimento e para muitos, até mesmo, um projeto de vida. É importante que você saiba também que tudo vai depender do seu perfil. Então, o que importa mesmo, é você avaliar o que se encaixa melhor no seu caso. Dito isso, vale salientar que, ao escolher guardar dinheiro para dar uma entrada maior você poderá vir a perder alguma boa oportunidade de negócio, de deixar de pagar aluguel e passar a pagar, o quanto antes, pelo seu próprio imóvel, que estará sendo valorizado. Você pagará juros pelo período que utilizar os recursos do banco. E , poderá fazer amortizações do saldo devedor com recursos próprios a qualquer momento. E, há casos em que você poderá reduzir a dívida com saldo do seu FGTS.

Agora, se você não puder dar uma entrada considerável, também terá um bom negócio. Mesmo quem já possui algum tipo de financiamento imobiliário, pode vir a adquirir outro, inclusive com financiamento.

Nós da ACMS temos soluções inteligentes para viabilizar a compra do seu imóvel e até mesmo para você que já possui algum tipo de financiamento. Entre em contato conosco pelo fone 51 3061 7212 ou pelo WhatsApp 51 99556 7300 ou solicite uma simulação gratuita aqui pelo nosso site.

Escrito por

Adicionar comentário

Por admin

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta