Saiba quais são as principais taxas do processo de aquisição de um imóvel

S

Se você está prestes a adquirir um imóvel é necessário que saiba que os custos vão além do valor a ser pago pelo bem que você está comprando. Até que o imóvel passe para o seu nome, há um processo que envolve gastos com impostos, emolumentos de cartórios e certidões.

Na hora de fechar a conta, é essencial que você acrescente esses custos para evitar surpresas. É bom lembrar que os valores são variáveis e oscilam de acordo com o seu município.

As principais taxas são o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que é cobrado pela Prefeitura, os custos com a escritura pública, que é cobrada pelo Tabelionato de Notas, as taxas com o agente financeiro, quando há financiamento bancário e/ou FGTS, e o registro da compra do imóvel, que é cobrado pelo Cartório de Registro de Imóveis competente. Cabe ressaltar que a escritura pública é cobrada apenas nos casos em que o imóvel é comprado sem financiamento bancário. Pois, em casos de financiamento imobiliário, o contrato emitido pelo banco tem caráter de escritura pública de compra e venda. E, quando a compra é realizada com a utilização de crédito imobiliário, o cliente pode verificar com a instituição financeira a possibilidade de financiar um valor para o pagamento das taxas relativas à transferência do imóvel.

Podemos lhe ajudar a ter mais tranquilidade e eficiência na hora de comprar o seu imóvel! Entre em contato conosco pelo fone 51 3061 7212 ou pelo WhatsApp 51 99556 7300. Além de apresentarmos diferentes opções para realização do financiamento imobiliário, realizamos todos os trâmites necessários para compra e o registro do imóvel para a sua titularidade.

Escrito por

Adicionar comentário

Por admin

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta