Você sabe quais os principais passos para financiar o imóvel dos seus sonhos?

Você sabe quais os principais passos para financiar o imóvel dos seus sonhos?

Comprar o primeiro imóvel ou se preparar para trocar, vem com um misto de euforia ou de uma dose de incertezas e indagações que, se você não buscar uma assessoria, o sonho pode virar pesadelo.

Mas vem com a gente, que cuidamos desse momento especial para você com toda a transparência...

Então, o primeiro passo é entender quais são as etapas iniciais para você alcançar o financiamento ideal que fique ajustado ao seu orçamento.

Primeiro, reúna os documentos necessários. Veja quais são:

- RG/CPF
- Certidão de Nascimento (para solteiros)
- Certidão de Casamento e pacto antenupcial, dependendo do regime de bens
- Declaração de Imposto de Renda com o respectivo Recibo de entrega à Receita Federal

Além disso, uma das maiores dúvidas quanto à documentação para o financiamento imobiliário é com relação à comprovação da renda.

É necessário comprovar renda de pelo menos três meses anteriores ao mês corrente da avaliação do crédito.

Isso é básico, mas por quê?

Porque, a renda bruta mensal é analisada através dos últimos contracheques, conforme valores constantes no documento, em caso de assalariados.

Já sobre a quota e prazo de financiamento, o usual é de até 80% e com prazo de até 35 anos. Claro, dependendo do enquadramento e perfil do cliente.

Por isso, é importante você ter um assessoramento que lhe dê segurança em toda essa jornada. E essa é a missão da ACMS Aceleradora de Crédito Imobiliário. Podemos verificar as exceções e o melhor cenário que irão viabilizar a contratação de um percentual maior para a sua aquisição.

E quais são os passos seguintes?

A entrega da documentação para aprovação do crédito.

Mas, como isso acontece?

- Após a entrega de toda a documentação, será feita a avaliação de crédito no agente financeiro para aprovação do crédito imobiliário.
- Análise jurídica e assinatura do contrato
- Com o crédito aprovado, será feita a análise documental do imóvel, parte compradora e parte vendedora.

- Após a conclusão, será necessário assinar o contrato de financiamento que tem força de escritura pública. Por isso, fique atento!

 

E sobre o pagamento das prestações?
Normalmente, após 30 dias da emissão do contrato, o valor da prestação do financiamento é debitado da conta bancária do cliente comprador.

Outra dúvida frequente é sobre a transferência do imóvel e se há outras despesas?
Sim há, após a assinatura, será gerada a Guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para pagamento e, pagas as custas cartoriais, a documentação é entregue para registro no Cartório de Registro de Imóveis competente para a transferência da titularidade do imóvel ao novo proprietário/comprador.

E já sabendo como será a Jornada de Compra do seu imóvel...

Qual é a importância de ter uma Assessoria de crédito?
Primeiro, para facilitar o processo de financiamento. Com o serviço especializado de uma assessoria/aceleradora em crédito, como a ACMS, é possível tornar a sua Jornada de Compra MUITO MAIS LEVE.

Nós iremos reunir toda a documentação, encontrar as melhores taxas de juros, diligenciar nos trâmites junto à instituição financeira e aos órgãos públicos e cartórios, mantendo você a par sobre todas as etapas da transação.

Entre em contato com a gente! E faça uma simulação.