Inteligência imobiliária está na personalização

Inteligência imobiliária está na personalização

Ana Cristina M. de Souza, CEO e Aceleradora da ACMS

Hoje em dia, qualquer negócio precisa buscar seu diferencial, seja tecnológico, seja de produtos e serviços, seja de modelo de negócio. Mas o que em todos é sempre o ponto nevrálgico é o atendimento.

Entender da sua PERSONA vai além de saber quem ela é. Isso não é mais novidade e é uma obrigação de qualquer empresa. No entanto, no Setor Imobiliário ter o domínio e entender as PERSONAS é um ativo que lhe dará sucesso imediato ou o insucesso, dependendo da forma que esse conhecimento é utilizado. Não adianta ter as informações, você precisa saber como se comunicar com elas.

Quando olhamos para o Mercado Nacional que iniciou 2023 em franca expansão, depois de ‘saborear’ ótimos resultados em 2022, conseguimos entender o quando há em nossas mãos possibilidades e, sobretudo, OPORTUNIDADES de gerar novos negócios.

Mas como se diferenciar? Esta é a resposta do milhão. E por quê? A tecnologia no setor imobiliário chegou forte e trouxe um tipo de ‘padronização’ que tirou – em muitos casos – o contato direto com as PESSOAS.

A incorporação da análise de dados (Big Data) e da inteligência artificial aos processos do mercado imobiliário, associadas aos aplicativos e plataformas digitais, vieram a somar e dar maior agilidade.

No entanto, o debate agora é sobre o excesso de impessoalidade no atendimento aos clientes. E no setor Imobiliário essa reflexão é urgente também. Pessoas querem se relacionar com Pessoas. A rapidez no atendimento já não é mais um diferencial, foi incorporado como processo e a fila andou nesse aspecto.

A padronização demasiada tem dado sinais de fadiga na relação com clientes, trazendo alguns problemas para um setor que sempre teve na sua raiz a PERSONA no centro do negócio.

E é, nesse quesito que a ACMS – Aceleradora de Crédito Imobiliário tem a sua raiz muito bem plantada. A inteligência do negócio está alicerçada na PERSONALIZAÇÃO da relação com Clientes e Prospects. Assim, é possível ter uma abrangência completa das possibilidades de formatos de negócio a oferecer.

E por quê? Simples, nossa amplitude é sempre de uma visão 360, levando segurança, agilidade e Inteligência imobiliária centrada na personalização.